Site compara Adele com Maysa!





Adele compôs as letras de "21", lançado em janeiro, como uma maneira de exorcizar os fantasmas de um namoro que, segundo a artista, fez de sua vida um inferno. Mal sabia ela que o choro que não consegue evitar ao interpretar Someone like you seria o que transformaria seu disco num sucesso de público e de crítica.

Situação semelhante ocorreu com a brasileira Maysa. Para ela, a separação do empresário André Matarazzo foi o começo do fundo do poço, registrado no disco Convite para ouvir Maysa nº 2 (1958), seu terceiro álbum de estúdio, lançado também nos Estados Unidos e na Argentina. Convite… é considerado um trabalho irretocável tanto em termos técnicos quanto na temática dor de cotovelo.

Carro-chefe do disco, o samba-canção Meu mundo caiu é uma música precursora de Rolling the deep, de Adele. Na letra, que remete ao fato de Matarazzo ter deixado Maysa por não aceitar sua carreira no mundo da música, a cantora afirma: “Meu mundo caiu/ E me fez ficar assim/ Você conseguiu/ E agora diz que tem pena de mim/ (…) Sei que você me entendeu/ E que também não vai se importar/ Se meu mundo caiu/ Eu que aprenda a levantar”. Maysa, entretanto, nunca soube muito bem como permanecer em pé.



X



                                                                                            O que acham?

Comentários:

Postar um comentário

 
. © Copyright | 2011 PODE SER POP |